Comprar um carro por consórcio: Veja por que essa é a melhor opção

blogcanopus

blogcanopus
23 de fevereiro de 2017

Comprar um carro é, sem dúvida, uma decisão que não é tomada de ânimo leve. Existem muitos fatores que influenciam a escolha. Não é só uma questão de preferência, escolha de modelo ou marca. Cada vez mais, os consumidores estão conscientes de que comprar um carro é um investimento com outros custos inerentes como seguro, IPVA, já para não falar no combustível. Nesse contexto, escolher uma modalidade de pagamento adequada, pode salvá-lo de embaraços financeiros futuros. Quando comprar à vista não é uma realidade que se adeque ao seu momento presente, duas opções imediatas podem ser consideradas: financiamento ou consórcio. As duas têm vantagens e inconvenientes, mas o truque reside em saber qual das opções se encaixa melhor com seu perfil. No entanto, na grande maioria dos casos, o consórcio apresenta benefícios mais evidentes e ajustados a pessoas que querem gastar menos no final. Confira!

O consórcio permite comprar um carro de forma planejada

Muitas vezes, acabamos cedendo a impulsos. Faz parte da natureza humana e é até saudável. Porém, quando o assunto é comprar um carro, um ímpeto pode resultar num caos financeiro, que facilmente se transforma numa dívida não enquadrada no seu cenário econômico. Ao optar por um consórcio, a situação é completamente diferente. O consórcio acaba funcionando como uma poupança (nunca esquecendo que existem encargos financeiros associados à modalidade) e, no fim de contas, você vai sempre juntando um montante com um objetivo em mente, nesse caso o bem móvel.

Juros de alto valor deixam de ser um problema

O fato de ser uma modalidade sem juros, acaba captando muitos clientes, sedentos por poder comprar um carro de forma mais justa. Claro que não se pode excluir que existe a questão da remuneração da empresa escolhida para gerenciar todo o processo. A grande questão é que, comparando o valor final pago numa e em outra situação, o consórcio apresenta uma viabilidade muito maior e sem espaço sequer para discussão desse ponto.

Além de tudo, existem diferentes opções de consórcio e o cliente pode sempre escolher a empresa que apresentar um melhor custo/benefício.

Surgiu um imprevisto ou foi necessário alterar os seus planos? Um consórcio contempla essas situações

Claro que é fundamental saber exatamente as cláusulas do contrato de consórcio mas, regra geral, é possível desistir. Não são raras as situações em que surgem imprevistos na vida, mesmo quando se tem um bom planejamento financeiro. Pode ser uma situação de saúde ou um acidente, existem circunstâncias imprevistas. O consórcio pode oferecer-lhe a segurança de que, em eventualidades, o seu dinheiro pode ser reavido.

De fato, o consórcio pode ser uma situação ideal para quem não precisa comprar um carro com urgência. E existe sempre a alternativa de não precisar esperar pelo sorteio. Se você tiver a possibilidade, pode adiantar lances, de modo a aumentar a probabilidade de ser contemplado.

Não deixe de pesquisar as várias administradoras e planos que estão à sua disposição no mercado e em caso de dúvida deixe seu comentário. Teremos todo o gosto em atendê-lo.

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.