Conheça as 3 perguntas sobre o consórcio que todo mundo quer saber

blogcanopus

blogcanopus
15 de junho de 2022

Entre os consorciados e pessoas interessadas em realizar um consórcio existem perguntas sobre o consórcio mais populares  Neste post de hoje, selecionamos as três perguntas sobre consórcio que mais aparecem: como funcionam os lances; o que é o Plano Renovação 70; e o que fazer ao ser contemplado.

Você pergunta e o Consórcio Canopus responde.

Como funcionam os lances do consórcio?

Uma das perguntas sobre consórcio que mais aparece é como funcionam os lances no consórcio?

Os lances são uma forma de antecipar a contemplação em qualquer consórcio, ou seja, são uma forma de antecipar o recebimento da carta de crédito que dá direito à aquisição do bem.

Não é obrigatória a participação nos lances. O consorciado só participa se quiser e se puder.

Para dar um lance, é preciso que o consorciado comunique à administradora do consórcio e participe das assembleias onde os lances são ofertados. Hoje em dia, já é possível participar de lances por meio da interne, sem a necessidade de comparecer presencialmente.

Na verdade, existem três tipos de lances no consórcio:

  • Lance fixo;
  • Lance livre;
  • Lance embutido.

Saiba mais sobre os três tipos de lances

O que é o Plano de Renovação 70?

O Plano Renovação 70 é para quem ainda tinha qualquer dúvida de que pode sim adquirir um consórcio e investir na realização de seus sonhos de um jeito que cabe no seu bolso.

Funciona assim:

  • para reduzir a parcela, o Lance Embutido de 30% já é diluído em todas as parcelas desde o início do plano, o que significa valores mais acessíveis e que cabem no orçamento;
  • o Lance embutido de 30% pode ser utilizado para oferta de lances, tanto na modalidade Lance Livre, que contempla o consorciado que oferecer o maior percentual de parcelas antecipadas, quanto na de Lance Fixo, que contempla o consorciado que formalizar a oferta de um percentual fixo de seu crédito (definido em contrato), que pode ser parcelado em até 4 vezes;
  • no lance embutido, o consorciado pode usar parte do valor do crédito para pagar o lance ofertado, recebendo crédito menor e descontado o valor do lance.

Saiba mais como funciona o  Plano Renovação 70

O que fazer depois de ser contemplado?

Depois de a felicidade por ser contemplado passar, é hora de pensar nos próximos passos! Assim, o cotista receberá a carta de crédito referente ao bem contratado. Para isso, é importante reunir alguns documentos, como:

  • Apresentação de garantias;
  • Documentação pessoal;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência.

Algumas administradoras, como garantia, alienam o bem até o pagamento de uma porcentagem do valor total da carta de crédito. Isso acontece quando o cotista é contemplado logo nos primeiros sorteios, garantindo assim a saúde financeira do grupo.

Agora, outras administradoras pedem garantias, mas se a pessoa não puder oferecer uma segurança, o valor da carta de crédito irá para uma conta de rendimentos. O resgate será somente após o grupo se encerrar.

Canopus tem a maior contemplação do mercado!

Agora que você já sabe como é feita a contemplação do consorciado, é importante investir em um consórcio saudável, seguro. Dessa maneira, o Consórcio Canopus tem a maior contemplação do mercado, além disso, a pessoa pode dividir o lance em quatro vezes. Entre em contato com a nossa equipe de vendas e seja um consorciado Canopus!

 

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.