Saiba como o consórcio dentário pode te ajudar a conquistar o sorriso perfeito

blogcanopus

blogcanopus
8 de fevereiro de 2018

consórcio dentário

Ter um sorriso bonito pode abrir muitas portas, inclusive profissionalmente, esse cuidado com a aparência também está ligado à saúde e ajuda a garantir qualidade de vida.

Contudo, mesmo assim 20 milhões de brasileiros não têm acesso ao dentista. Em geral, o preço elevado é uma das maiores queixas. Para não ter o fator como empecilho, vale a pena recorrer ao consórcio dentário.

Para entender como essa possibilidade de consórcio de serviço pode ajudar, continue lendo e veja mais!

Quais são a características do consórcio dentário?

Como está ligada ao pagamento de um serviço, a modalidade de aquisição não inclui a compra de bens específicos. Não é como adquirir um carro consorciado ou um imóvel, mas sim, o dinheiro é usado para contratar a atuação de profissionais especializados.

Apesar das diferenças não há mistério. Um consórcio dentário reúne um grupo de pessoas que desejam receber o mesmo valor de carta de crédito, dentro de um período de tempo. Os planos podem durar de alguns meses até 4 ou 5 anos, dependendo do total.

Nas assembleias, há os contemplados por sorteios e lances. Cada administradora define sua política de lances e você deve conhecê-la se não quiser contar apenas com a sorte para usar o consórcio de serviço.

Uma vez que há a liberação da carta de crédito, o valor é pago diretamente pela administradora para o profissional escolhido. Com isso, todo o tratamento é quitado sem dificuldades.

Como ele ajuda a conquistar o sorriso perfeito?

Conseguir um sorriso impecável precisa de muita dedicação e de uma atuação profissional em vários níveis. Quem tem os dentes bem cuidados e alinhados, por exemplo, pode investir em uma opção de clareamento e de limpeza profunda. Inclusive, muitos profissionais vendem pacotes fechados.

Já quem tem problemas complexos pode realizar operações como canal, cirurgias e ações de periodontia. Colocar aparelho, próteses e até facetas de porcelana estão entre as possibilidades.

Todos esses caminhos contribuem para que você consiga um sorriso perfeito, alinhado e extremamente saudável.

Quais são as dicas para fazer uma boa escolha?

Para usar esse tipo de consórcio de serviço, é fundamental começar com um orçamento. Faça levantamentos sobre quais são os tratamentos que seus dentes exigirão e quanto é o preço, em média. Isso serve para definir qual é o valor que deve ser solicitado para a carta de crédito.

Na sequência, é o momento de avaliar o orçamento pessoal e descobrir o quanto você pode pagar. A partir disso, fica fácil determinar qual é o prazo para o consórcio dentário.

Depois, basta escolher uma boa administradora, faça uma análise do negócio e prefira os de maior experiência e segurança no mercado. Antes de assinar o contrato, entenda todas as condições.

Já no grupo, crie uma estratégia de lances se quiser adiantar a contemplação. Com a carta de crédito, basta procurar o melhor dentista e dar início às transformações no sorriso.

O consórcio dentário é uma opção acessível para quem deseja o sorriso perfeito. Graças à facilidade de pagamento e aquisição, ficará muito mais fácil cuidar desse importante aspecto da saúde.

O que você pensa sobre essa possibilidade? Conte nos comentários e dê a sua opinião!

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.