Consórcio Canopus é opção para ter uma aposentadoria tranquila

blogcanopus

blogcanopus
23 de junho de 2022

Hoje vamos falar exatamente sobre isso: como podemos te ajudar a criar um patrimônio pessoal que te proporcione tranquilidade na sua aposentadoria. Se interessou? Então, continue lendo este post e saiba como o consórcio te ajuda na aposentadoria.

Primeiro você precisa saber que é muito importante pensar no futuro. Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas  mostra que 8 em cada 10 brasileiros (78%) admitem que não estão se preparando para a hora de se aposentar. A estimativa das entidades é de que cerca de 104,7 milhões de adultos acima de 18 anos estão nessa situação.

Construir um patrimônio pessoal para a aposentadoria pode parecer um grande desafio para quem não tem o hábito de investir. Mas, com disciplina e planejamento, é possível evoluir na organização financeira e criar um cenário de segurança e conforto para a aposentadoria.

O importante é lembrar que é preciso dar um passo de cada vez e encontrar facilitadores para a constituição desse patrimônio. O Consórcio Canopus, por exemplo, é uma dessas oportunidades de trilhar um caminho mais fácil para essa conquista pessoal.

Quando se trata de aposentadoria, a carta em que realmente faz sentido investir é a de consórcio imobiliário. Com ele é possível criar um patrimônio que irá render em aluguéis e, também, na venda do imóvel quando precisar.

Patrimônio Pessoal

O primeiro passo para conquistar seu objetivo de aposentar com tranquilidade é o planejamento a longo prazo. Tudo deve partir do estabelecimento de uma organização financeira que te leve ao seu sonho.

Primeiro, utilize uma planilha para controlar as contas e classificar as despesas mensais. A partir daí você assume o controle sobre o orçamento mês a mês e pode se organizar melhor.  Trabalhe com a previsão de despesas para o ano, contabilizando impostos, seguros e compromissos assumidos. Decida como vai pagar essas despesas e trace um plano para atingir esse objetivo.

Já para prazos maiores, é preciso, além do planejamento sólido, estabelecer metas. anexar prazos e principalmente anos e definir quanto dinheiro você vai precisar para se aposentar com tranquilidade.

Pode não parecer simples, mas se você fizer o planejamento diário, mensal, anual e para o longo prazo, vai notar como a organização vai melhorar. Outra boa notícia é que, assim que colocar as finanças em ordem, você vai poder direcionar seu dinheiro para objetivos e metas com mais clareza e certeza.

Como dissemos, a criação de patrimônio exige determinação, e o consórcio é uma opção que oferece diversas facilidades, principalmente para quem está começando a se planejar e ainda não tem uma reserva muito grande.

Lembre-se, de nada adianta um rendimento alto se você não souber investir corretamente para gerar um patrimônio. Salário alto não significa riqueza. O patrimônio sim define conforto, segurança e estabilidade.

A base de tudo, como você viu acima, é se planejar para controlar as finanças mês a mês e investindo seu dinheiro em opções que vão te render a conquista das suas metas. Para isso, é preciso ter um cenário claro sobre a sua realidade pessoal e cumprir algumas tarefas. Acompanhe:

Elimine Dívidas

O endividamento é um problema grave para qualquer pessoa. As dívidas geram preocupação e instabilidade emocional, que podem atrapalhar quem está no processo de criar o patrimônio. Juros acumulados viram uma bola de neve e as dívidas podem crescer rapidamente. Antes de começar a investir, é preciso quitar as obrigações e pendências.

Estabeleça quanto investir

Todo mês você deve ter programado o valor destinado ao seu investimento. Programa o cérebro para guardar uma quantia todos os meses deixa essa tarefa mais simples. O objetivo é que o valor possa aumentar com o tempo, mas, primeiro, estabeleça um valor mensal possível para poupar. A dica-chave é definir um percentual do seu rendimento destinado aos investimentos e fazer essa reserva assim que receber seu salário.

Elimine excessos

Sempre dá para cortar algo! Parece redundante dizer que o cafezinho na padaria pode significar uma economia no final do mês. Mas, quando você passa a adotar um controle das suas finanças e a estabelecer metas de economia, fica mais fácil entender o que é (e o que não é) prioridade. Examine seu planejamento a fundo, verifique gastos que podem ser eliminados ou reduzidos com atitudes simples ou pequenas mudanças. O segredo é cortar do que não é essencial para aumentar o investimento no seu objetivo e conquistar seu patrimônio pessoal.

Como todo esse planejamento em mãos você vai precisar de uma oportunidade de investimento fácil, segura e rentável para acumular seu patrimônio. É aí que entra o Consórcio Canopus, com opções que vão permitir que você adquira bens importantes neste processo, sem a necessidade de se endividar.

Conheça as vantagens do consórcio para aposentadoria

1 – Investimento que se adequa ao seu perfil:  no consórcio, o investimento mensal é adequado ao seu perfil e orçamento. Ou seja, além de te ajudar a criar disciplina para investir, não implica em ter uma grande quantia para começar.

2 – Opção lucrativa para prazos maiores: um dos grandes benefícios do consórcio é sua lucratividade, principalmente em médio e longo prazos. Quando se trata de investimentos, dificilmente se encontra opções que proporcionam lucro grande, rápido e seguro ao mesmo tempo.

No consórcio, quando você opta por um prazo maior, prioriza a construção de seu patrimônio pessoal com crescimento expressivo e segurança.

3 – Várias opções em um mesmo investimento: o consórcio é a porta de entrada para a construção do patrimônio exatamente por possibilitar diversas modalidades, prazos e perfis.

Se o investidor entende, por exemplo, que os imóveis são a maneira mais rápida e segura de constituir seu patrimônio, o consórcio viabiliza esse investimento e torna a aquisição mais simples, segura e, na maioria dos casos, mais rápida.

4 – Estabilidade e segurança: imprevistos acontecem. As mudanças da economia, tanto no cenário macro quanto no ambiente em que vivemos, podem impactar diretamente as finanças da família.

Caso você tenha um patrimônio constituído, conseguirá ficar mais tranquilo, mesmo diante de adversidades.

Quando você constrói um patrimônio pessoal, o orçamento fica mais fácil de ser controlado e a você tem a estabilidade necessária para manter-se seguro e confortável ao passar por períodos delicados.

Aproveitando essas e outras vantagens de um consórcio com a credibilidade e a tradição da Canopus, a construção do seu patrimônio para a aposentadoria vai ficar muito mais fácil.

Se tiver alguma dúvida, estamos à disposição para conversar e te mostrar ainda mais vantagens de criar um patrimônio com liberdade, segurança e conforto.

 

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.