Receba dicas grátis!

Delivery impulsiona mercado de consórcio de motos no Brasil

A chegada dos aplicativos como Uber Eats, Rappi, Loggi e iFood, ajudaram as fabricantes de motos instaladas no país a produzirem 116.525 unidades em agosto, o melhor resultado do mês nesta década.

De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o resultado representa uma alta de 19,2% em relação ao mesmo mês do ano passado (97.773 unidades) e de 36,9% na comparação com julho do presente ano (85.131 unidades).

Com a chegada dos aplicativos, os entregadores que usam motos para entregas chegam a trabalhar para três ou quatro empresas e não apenas para uma só.

O número de entregadores disparou no primeiro trimestre de 2019. O aumento chegou a 201 mil novos trabalhadores —ou 104,2% a mais no item delivery na comparação com o mesmo período no ano passado.

“O delivery se destaca em meio à crise no contexto das ocupações temporárias. As motocicletas de baixa cilindrada, as mais baratas, se transformaram em ferramentas indispensáveis a quem precisa exercer atividades imediatas”. Essa é a declaração do especialista em planejamento urbano pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Walter Capelli.

Como escolher um consórcio de motos?

Se você está em busca de empregabilidade e achou nos aplicativos uma opção de trabalho, com certeza vai precisar de uma moto para começar. Que tal investir então em um consórcio?

Você sabia que cada duas motos comercializadas no Brasil, uma é pela modalidade consórcio. A média nacional de participação no setor de motocicletas fechou o primeiro semestre com 43,1% de alta, segundo a Abac.

Nossa dica é que você procure o Consórcio Canopus e avalie um consórcio de motos. Vale lembrar que diferente de um financiamento, as parcelas do consórcio não têm juros. Você paga apenas a uma taxa administrativa. Saiba também que os valores das parcelas podem ser reajustadas de acordo com mudança no valor das motos.

Você pode ser contemplado de duas formas: por sorteio mensal ou dando lances. Neste caso, quem oferece mais dinheiro leva a moto, como um leilão. Geralmente, o lance vencedor é o do participante que pretende pagar mais parcelas naquele mês.

Além da moto zero, a carta de crédito do consórcio de motos permite que você adquira qualquer bem dentro da categoria, desde que seja uma moto.

Saiba mais sobre o assunto no nosso blog e fale conosco: www.consorciocanopus.com.br

 

Consórcio Canopus

Adicionar comentário