Dia do Motociclista: confira como ter a sua moto dos sonhos!

blogcanopus

blogcanopus
27 de julho de 2022

Ter uma moto é sinônimo de liberdade para muitas pessoas, seja para poder passar pelo trânsito sem sofrer com os engarrafamentos ou então sentir o vento no rosto. Para trabalhar ou apenas lazer, a moto encanta pela praticidade e beleza. Por isso, existe, inclusive, o Dia do Motociclista, comemorado em 27 de julho.

Para conseguir ter a sua moto dos sonhos ou até mesmo aquela para o seu dia a dia, como um meio para trabalhar, uma maneira fácil é com o consórcio.  Aliás, esse sistema já está consolidado no mercado e vamos te mostrar o motivo!

Assim, acompanhe este post para saber tudo sobre o Dia do Motociclista. Além disso, você vai ver como comprar ou trocar a sua moto de um jeito simples e seguro.

Quando é o Dia do Motociclista?

O Dia do Motociclista tem a sua comemoração no dia 27 de julho para todos os que usam esse meio de transporte, seja por trabalho ou hobby. Por isso, a data foi criada pela Associação Brasileira de Motociclistas para homenagear os amantes das duas rodas.

Esse dia foi o escolhido por ser a data de morte do mecânico de motocicletas Marcus Bernardi, muito conhecido pelos motociclistas na cidade de Sorocaba (SP). Bernardi era motociclista e defensor da classe, mas morreu em 1974. Essa foi uma forma da associação homenagear Bernardi e todos os apaixonados por motos. 

Aliás, falando de moto, o Brasil é o sétimo maior produtor do veículo do mundo, com quase 1 milhão de unidades por ano e uma frota com mais de 9 milhões. A estimativa é de que mais de 30 milhões de brasileiros tenham carteira de habilitação para pilotar.

Como ter a moto dos sonhos?

Agora, se você faz parte dos amantes de motos, sonha em ter a sua primeira ou trocar a que já tem, uma boa condição de se fazer isso é com o consórcio. Assim, você consegue planejar melhor a compra, sem pagar juros altos de financiamento.

Aliás, essa modalidade cresce ano a ano no Brasil. De acordo com a ABAC (Associação Brasileira de Consórcios), no ano passado, foram quase 600 mil contemplados e mais de R$ 8 bilhões em créditos disponibilizados para motos. Foi o melhor resultado desde 2017. Além disso, no ano passado foram mais de 1,1 milhão de adesões ao consórcio de motos.

As principais vantagens de se aderir a um consórcio de motos são a flexibilidade no sistema e a sua previsibilidade. Outros benefícios são:

  • Redução dos tributos;
  • Poder de compra à vista;
  • Facilidade em antecipar a compra;
  • Menos burocracia;
  • Valor do bem sempre atualizado;
  • Sem juros.

Consórcio Canopus tem cotas para motos!

Você viu como o consórcio de motos é atrativo para realizar o seu sonho. Sabe quem pode te ajudar? O Consórcio Canopus, que  é um dos principais do Brasil e com o maior número de contemplações do mercado, o que mostra a credibilidade da administradora.

A Canopus ainda tem vários diferenciais no mercado, como lance parcelado em quatro vezes, sem cobrança de fundo de reserva, grupo Multilances e muito mais. Entre em contato agora com nossa equipe para saber mais sobre o consórcio de motos!

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.