Palio ou Mobi – Veja a comparação e escolha o melhor para você

blogcanopus

blogcanopus
26 de setembro de 2017

Está pensando em trocar de carro? Já escolheu o modelo que deseja? Como pretende pagar?

Caso você não deseje pagar juros em um financiamento, poderá optar por um consórcio automotivo e, quando receber sua carta de crédito, comprar a marca e o modelo que mais te agradarem.

O que pensa sobre o Palio, automóvel da Volkswagen, e o Mobi, automóvel da Fiat? Sente-se tentado a comprar um dos dois, mas ainda está em dúvida?

Leia o post e veja as diferenças e semelhanças entre esses dois modelos — depois, decida-se!

As características do Mobi

O motor do Mobi é 1.0 Fire Evo Flex (o mesmo motor do UNO), apresentando também o câmbio manual de 5 marchas. O propulsor desenvolve 75 cavalos e 9,9 kgfm com etanol; a gasolina, esses números mudam para 73 cavalos e 9,5 kgfm.

A versão Like On do Mobi é a mais completa, não apresentando, porém, os acessórios da versão Way destinados a aventuras. Possui direção hidráulica, vidros elétricos nas portas da frente, ar condicionado, travas elétricas, espelhos elétricos, alarme, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve (aro 14), comandos no volante, rádio que oferece conectividade através de bluetooth e USB.

Modelos com cor de pérola roxo mirtilo saem mais caros.

Em relação ao tamanho, o Mobi possui 3,6 metros de comprimento, 1,5 metro de altura e 1,6 metro de largura. A distância entre eixos é de 2,3 metros. O porta-malas pode comportar até 235 litros de bagagem.

A versão básica do Mobi pesa 907 quilos enquanto a mais pesada atinge 966 quilos.

As características do Palio

A linha 2017 do Palio apresenta pequenas mudanças na parte interna e mais equipamentos. Tem um novo painel central, quadro de instrumentos com nova grafia, porta UBS posicionada de forma diferente. Também oferece cor diferente para as rodas de liga leve e também novas faixas laterais e novas calotas.

A versão de entrada (Attractive 1.0) tem banco de motorista com regulagem de altura e kit de conforto composto por volante com regulagem de altura, apoio de pé para o motorista, alças para segurança traseira, porta-óculos e outras coisas. Já a versão Essence vem com volante envolvido em couro, alarme, vidros elétricos traseiros. O Palio Sporting tem rodas de liga leve (aro 16) com nova pintura, volante em couro, alarme, kit parafusos antifurto de rodas.

Quanto ao motor, as versões Attractive, Fire e Fire Way possuem motor 1.0 de 4 cilindros flex. Ele rende 75 cv com etanol e 73 cv com gasolina. O câmbio é manual e de 5 marchas. A versão Attractive 1.4 8 V produz 88 cv com etanol e 85 cv com gasolina.

A transmissão de série continua a mesma, mas podem ser adquiridas com a caixa automatizada Dualogic de 5 marchas.

O Palio tem 3,87 metros de comprimento, 1,67 metro de largura, 1,50 metro de altura e uma distância entre eixos de 2,42 metros. O porta-malas tem capacidade para comportar 280 litros (com os bancos traseiros rebatidos, essa capacidade pode alcançar 750 litros).

As versões de entrada Fire (2 ou 4 portas) e Fire Way (4 portas) são as únicas que apresentam o visual antigo.

Mobi ou Palio

Para escolher, é preciso considerar esses pontos e as suas necessidades. O que você deseja: um porta-malas maior ou mais conforto? Mais acessórios ou preço menor?

Como foi visto, no desempenho os dois carros praticamente se equivalem. Em relação a preço, o Mobi oferece valores geralmente menores em comparação com o Palio Fire mais básico.

O importante é avaliar o custo-benefício antes de escolher, priorizando sempre os requisitos que você mais precisa.

 

Depois dessa breve análise, o que acha? Prefere o Palio ou o Mobi? Independente do modelo, você pode adquirir o seu carro novo através do Consórcio Canopus. Aproveite para fazer a sua simulação!

 

 

 

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.