Receba dicas grátis!

Como é o reajuste da parcela de consórcio?

parcela de consórcio

Cliente faz avaliação dos reajustes da parcela de sua cota de consórcio

Ao fazer um consórcio é importante estar ciente de que as parcelas passam por variação e ajustes de preços.

Portanto, é preciso se preparar e planejar bem as finanças antes de adquirir uma cota. Desde a contratação, há pequenas alterações no total a ser pago a cada ano.

No valor da parcela mensal estão incluídos, além do valor do bem, uma pequena taxa de administração, e o seguro.

É essencial saber quais são os índices associados ao reajuste da parcela. Desta forma, dá para saber o que esperar dessa correção de crédito.

O reajuste é importante para evitar que, no momento da contemplação, o consorciado consiga ter o bem que planejou no início. Com o reajuste da parcela do consórcio, ninguém perde poder de compra.

Essa mudança na parcela, no entanto, é feita sempre seguindo os índices da economia. Tanto a carta de crédito, quanto as parcelas são atualizadas no mesmo montante.

Se você quiser saber mais, entre em contato com a equipe do Consórcio Canopus. Estamos pronto para tirar suas dúvidas.

 Conheça alguns tipos de reajustes da parcela:

– a parcela de um consórcio para Automóveis/Motos é reajustada pelo IPCA.

O reajuste ocorre anualmente e pode ser chamado de “aniversário da cota”. Ele acontece com o participante pagando uma cota durante o ano.

No caso do consórcio de Automóveis/Motos, o reajuste abrange também a tabela de preços determinada pelo fabricante.

Por isso, o reajuste fica dependente das alterações de preço do automóvel e da marca escolhidos pelo grupo do qual o cliente faz parte.

– na parcela de consórcio para imóveis, a taxa de reajuste é determinada pelo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), responsável por verificar os custos de obras no segmento de habitação.

Ele é utilizado por construtoras, imobiliárias e bancos e, portanto, serve tanto para imóveis na planta quanto os novos e usados. Lembre-se de que o consórcio é uma forma de compra colaborativa, em que todos contribuem para que todos possam realizar.

Por isso, a sua contemplação só foi possível porque todos contribuíram para que você recebesse o valor necessário. Agora você precisa contribuir para que os demais participantes recebam o necessário para alcançar os seus objetivos.

Portanto, a atualização do crédito e das parcelas é fundamental para garantir o poder de compra de todos, do início ao fim do grupo.

Quer saber mais? Entre em contato com a equipe do Consórcio Canopus. Estamos prontos para atendê-lo.

 

Consórcio Canopus

Adicionar comentário