Confira 5 tendências de comportamento do mundo após o Covid-19

Redação Canopus
25 de agosto de 2022

O mundo não será como antes após o Covid-19? Quantas vezes você já ouviu esta frase desde que a pandemia  se instalou de norte ao sul do planeta?

É verdade que em tempos de incertezas há mudanças sérias no estilo e nas circunstâncias de vida. Entender este mundo novo é importante para nos prepararmos para o que vem por aí.

Neste post vamos trazer para você 5 tendências que deverão nortear as pessoas após o Covid-19.

 #1 – Planejar o futuro

Com certeza, esta será a tendência que irá nortear especialmente as famílias. Todos os desafios serão enfrentados com muito planejamento, desde a compra de um imóvel até as viagens de férias.

Acesse aqui o nosso e-book sobre como planejar a compra da sua casa própria.

#2 – Educação financeira

A Educação Financeira é a bola da vez. Muitas famílias estão preocupadas em aprender a economizar, cortar gastos, poupar e acumular dinheiro. É mais do que isso. Elas vão buscar uma melhor qualidade de vida tanto hoje quanto no futuro, proporcionando a segurança material necessária para aproveitar os prazeres da vida e ao mesmo tempo obter uma garantia para eventuais

#3 – Economia colaborativa

Nos momentos de incertezas, os desafios só podem ser solucionados com a cooperação entre todos. Quando as pessoas que têm objetivos comuns, que visam os mesmos interesses, unem-se para alcançá-los.

#4 – Marcas testadas pelo tempo brilharão

À medida que os consumidores mudam para adotar novos comportamentos e hábitos, eles se apegam às marcas em que confiam há muito tempo para passar com elas pela crise. A mudança de “inovador e moderno” para “testado e comprovado” é descrita pelos especialistas em futurismo.

#5 – Investimentos seguros

A aposta será agora nos investimentos seguros, como a modalidade consórcio. O risco será evitado para a segurança das famílias.

O consórcio possibilita a formação de poupança com os valores que serão destinados para as parcelas do seu bem desejado todos os meses. Ou seja: propicia ao investidor a programação da compra de um bem com mais segurança e garantia. Além disso, tem sempre o objetivo de concretizar um sonho, ou de ampliar o seu patrimônio empresarial ou pessoal.

Fontes: Meio&Mensagem; Innovation Bubble, Paul Marsden (psicólogo de consumo da Universidade de Artes de Londres), Peter Noel Murray (clínica de psicologia do consumidor em Nova York).

 

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.