Confira 5 tendências de comportamento do mundo após o Covid-19
Redação Canopus
25 de agosto de 2022
O mundo não será como antes após o Covid-19? Quantas vezes você já ouviu esta frase desde que a pandemia se instalou de norte ao sul do planeta?
É verdade que em tempos de incertezas há mudanças sérias no estilo e nas circunstâncias de vida. Entender este mundo novo é importante para nos prepararmos para o que vem por aí.
Neste post vamos trazer para você 5 tendências que deverão nortear as pessoas após o Covid-19.
#1 – Planejar o futuro
Com certeza, esta será a tendência que irá nortear especialmente as famílias. Todos os desafios serão enfrentados com muito planejamento, desde a compra de um imóvel até as viagens de férias.
Acesse aqui o nosso e-book sobre como planejar a compra da sua casa própria.
#2 – Educação financeira
A Educação Financeira é a bola da vez. Muitas famílias estão preocupadas em aprender a economizar, cortar gastos, poupar e acumular dinheiro. É mais do que isso. Elas vão buscar uma melhor qualidade de vida tanto hoje quanto no futuro, proporcionando a segurança material necessária para aproveitar os prazeres da vida e ao mesmo tempo obter uma garantia para eventuais
#3 – Economia colaborativa
Nos momentos de incertezas, os desafios só podem ser solucionados com a cooperação entre todos. Quando as pessoas que têm objetivos comuns, que visam os mesmos interesses, unem-se para alcançá-los.
#4 – Marcas testadas pelo tempo brilharão
À medida que os consumidores mudam para adotar novos comportamentos e hábitos, eles se apegam às marcas em que confiam há muito tempo para passar com elas pela crise. A mudança de “inovador e moderno” para “testado e comprovado” é descrita pelos especialistas em futurismo.
#5 – Investimentos seguros
A aposta será agora nos investimentos seguros, como a modalidade consórcio. O risco será evitado para a segurança das famílias.
O consórcio possibilita a formação de poupança com os valores que serão destinados para as parcelas do seu bem desejado todos os meses. Ou seja: propicia ao investidor a programação da compra de um bem com mais segurança e garantia. Além disso, tem sempre o objetivo de concretizar um sonho, ou de ampliar o seu patrimônio empresarial ou pessoal.
Fontes: Meio&Mensagem; Innovation Bubble, Paul Marsden (psicólogo de consumo da Universidade de Artes de Londres), Peter Noel Murray (clínica de psicologia do consumidor em Nova York).
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.