Consórcio de imóveis para empresa: veja como fazer!

Redação Canopus
25 de agosto de 2022

Consórcio de imóveis para empresaMuitas empresas buscam crescer, ampliar suas unidades, mas não conseguem por falta de recursos ou não querem descapitalizar. Porém, existem maneiras de conseguir isso, como fazer um consórcio de imóveis para empresa.

Sim, é possível fazer consórcio não apenas para pessoas físicas, mas também para jurídicas. Aliás, este sistema se torna muito vantajoso para o empresário que quer crescer e se planeja para isso. Quer saber como fazer um consórcio de imóveis para a sua empresa? Confira com a gente neste post que vamos mostrar os caminhos.

Consórcio de imóveis para empresa

Pouca coisa muda no consórcio de imóveis para empresas em relação ao de pessoa jurídica. As regras são basicamente as mesmas, mas o que altera é a forma de adesão. No caso de PJ, o consórcio envolve os sócios ou os responsáveis, com o objetivo de adquirir algo para a empresa.

Este investimento tem vários benefícios e se torna uma excelente opção para a empresa crescer, sem comprometer o dinheiro que está guardado. Aliás, é ideal para quem não tem pressa e se planeja, pensando no seu negócio de forma inteligente.

Além disso, ele sai mais em conta do que os juros de um financiamento, por exemplo. Ainda mais se pensar no imóvel, um investimento alto, e tirar este valor do caixa. E o consórcio pode ser usado tanto para um imóvel na planta ou um usado. 

Qual a finalidade do consórcio de imóveis para a empresa?

O consórcio de imóveis para empresa pode ser utilizado de várias maneiras, principalmente para o empresário que está começando a empreender. Ele é ideal por ser um sistema que você aplica todo mês um pouco, aumentando o seu patrimônio. Mas confira a seguir outras dicas de como suar a cota:

Sair do aluguel: Se a empresa fica em um imóvel alugado, investir em um consórcio ajuda a ir para uma sede própria. O valor da mensalidade funcionaria como o aluguel que a empresa pagaria, mas aumentando o capital.

Reforma: Existem cotas de consórcio também para fazer uma reforma no prédio da empresa, ajudando a não descapitalizar. Isso é ideal para quem se planeja, porque uma hora ou outra, uma obra sempre pode surgir.

Expansão: Se a empresa quer crescer futuramente, pensar agora faz toda a diferença. Uma cota de consórcio auxilia a construir o capital necessário para criar uma outra unidade, por exemplo.

Como fazer um consórcio para a empresa?

Primeiramente, o empresário deve procurar uma administradora de consórcios para analisar o caso. De regra, como dissemos, o consórcio para pessoa física é o mesmo para jurídica.

Além disso, a empresa que entrar em um consórcio não pode ter mais do que 10% de cotas daquele grupo. Então, se o grupo tem 200 cotas, a companhia não pode ter mais do que 20.

Canopus é especialista em consórcio!

Você viu neste post como fazer um consórcio de imóveis para empresa e a importância para o crescimento do negócio. Agora, a Canopus pode te ajudar a definir qual a melhor opção para você investir. Entre em contato com a nossa equipe para saber mais!

 

 

 

 

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.