Consórcio bate recordes e aposta na explosão da economia
Redação Canopus
14 de novembro de 2024
“Momento é de explosão na economia”. Está é a afirmação do empresário Abílio Diniz. Ele está muito otimista com os próximos meses da economia pós vacinação. Diniz é o atual presidente do Conselho de Administração da Península Participações e membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil,
A tendência que esse grande empresário aponta já é sentida em todos os setores. Do varejo ao serviço, além dos investimentos seguros em modalidades como o consórcio.
A modalidade consórcio é a prova deste aquecimento, com recordes de vendas em cartas de crédito. isto prova que, cada vez mais as pessoas vão investir em modalidades seguras e com compras mais planejadas. Todo o setor também está acreditando na explosão da economia, que irá gerar mais emprego e renda.
No acumulado de janeiro a maio de 2021, o Sistema de Consórcios apresentou desempenhos recordes nas vendas de novas cotas e negócios realizados. Destaque para o recorde de 8,02 milhões de participantes ativos. Este patamar é superado pela primeira vez em quase 60 anos de história.
Esses números também se repetem no Consórcio Canopus, um dos consórcios que mais crescem no Brasil.
Explosão da economia
O Consórcio Canopus também estamos de olho nos indicadores do mercado. O crescimento do PIB está sendo revisado todos os dias. Antes era esperado um crescimento do PIB de 3,5% [para 2021], depois de 3,8%, depois de 4%, e hoje o mais possível é em fique em torno de 5% ou mais.
Isto significa mais investimentos no mercado e, consequentemente, mais vendas. Especialistas acreditam que, por causa da pandemia, muitos investimentos ficaram reprimidos, mas estão prestes a “explodir”.
Números em alta
Cinco dos seis indicadores do Sistema de Consórcios tiveram avanços nos acumulados das adesões. Uma verdadeira explosão. São eles: veículos pesados, com 73,6%; imóveis, com 68,5%; veículos leves, com 31,9%; motocicletas, com 27,7%; e eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis, com 9,1%. Apenas um se retraiu, serviços, com queda de 30,6%. O desempenho do segmento exerceu pouca influência, já que no período o setor de consórcios contabilizou crescimento de 32,4% nas vendas.
Consórcio de Veículos Leves
O consórcio de veículos leves registrou alta de 52,3% nos negócios realizados, apoiado no aumento de 31,9% nas adesões e de 19,8% no tíquete médio. O volume de consorciados ativos alcançou 3,9 milhões em maio. Considerando apenas os resultados do mês, as 118,74 mil adesões cresceram 59% em relação a maio de 2020. Na comparação com janeiro e abril deste ano, com 108,51 mil e 110,58 mil, as elevações chegaram a 9,4% e 7,4%, respectivamente.
Consórcio de Motos
O consórcio de motocicletas teve forte evolução nas vendas de novas cotas, com 27,7%. Junto com o aumento de 5,8% do tíquete médio mensal, provocou crescimento de 35,7% no volume de negócios em 35,7%. Os dados dos cinco primeiros meses do ano mostrando também que as quase 240 mil contemplações acumuladas foram potenciais compradoras de 58,1% das vendas do mercado interno, que totalizaram 410,65 mil, segundo dados da Fenabrave.
Consórcio de Veículos Pesados
Os grupos de consórcio de veículos pesados, que incluem caminhões, tratores, implementos rodoviários e agrícolas, encerraram os cinco meses registrando aumento de 103% nos negócios realizados. Houve ainda alta de 73,6% no acumulado de adesões, apesar da retração de 2,3% no tíquete médio mensal.
Consórcio de Imóveis
Os resultados do segmento tiveram elevação de até 91,6%, no caso do volume de créditos comercializados. Esse indicador reflete a alta de 68,5% no volume de cotas vendidas no acumulado de janeiro a maio de 2021. A venda de 41,89 mil cotas em maio foi 142% superior as 17,31 mil de maio do ano passado.
Agora que você já sabe que o consórcio é uma alternativa para suas conquistas, entre em contato com o Consórcio Canopus.
Fontes:
- Revista Mercado&Consumoa
- Assessoria econômica da ABAC
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.