Consórcio é uma poupança programada

blogcanopus

blogcanopus
20 de fevereiro de 2019

consórcio é poupança programada

Consórcio é uma forma de planejar em 2019 para adquirir um bem

Você sempre sonhou em comprar um carro, moto, imóvel ou fazer aquela viagem, mas nunca conseguiu juntar dinheiro? Se isso é um problema para você, saiba que não está sozinho.  Dados  divulgados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil revelam que apenas 35% dos entrevistados costumam poupar habitualmente.

E entre os brasileiros que têm o hábito de poupar, o principal objetivo apontado por 54% é cobrir imprevistos que possam surgir. Outros 37% economizam para garantir um futuro melhor à família, enquanto 28% faz uma reserva no caso de desemprego. Além dessas finalidades, 17% disseram juntar para a aposentadoria, 16% para arcar com a educação dos filhos, 15% para viagens e 15% para a reforma da casa.

Se você está entre os brasileiros que não conseguem poupar, temos uma boa notícia. De acordo com a Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), o consórcio é considerado uma poupança programada. E por este motivo, é indicada para quem tem dificuldade em manter uma reserva financeira.

Por meio do consórcio fica mais fácil se planejar para adquirir um imóvel, um veículo, um programa de intercâmbio ou uma viagem.

Se por um lado 64% dos entrevistados pela CNDL disseram usar a poupança para guardar dinheiro, 38% afirmaram que resgataram alguma parte do dinheiro. Ou seja, o investimento acaba sendo perdido.

Por que investir em um consórcio

Entre os fatores positivos do consórcio está a disciplina. De acordo com dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio, quem entra em um consórcio economiza 4,5 vezes mais do que guardaria se abrisse uma poupança.

Portanto, antes de escolher um investimento, analise os seus hábitos financeiros e, a partir daí escolha o que será melhor para o seu bolso.

Outro fator positivo é o compromisso de poupar. No consórcio, você foca no bem que se pretende comprar. Além disso, é possível antecipar a compra por meio dos sorteios e lances, diferente da poupança, na qual a pessoa só recebe o valor poupado ao final.

Por isso, o consórcio é uma estratégia de investimento para quem deseja construir o seu patrimônio. Com uma pequena quantia mensal e disciplina é possível alcançar os seus objetivos, pois todos os participantes do grupo se beneficiam do autofinanciamento.

Caso o participante seja contemplado logo no início, ele passa a usufruir do bem pagando um custo menor do que as demais modalidades de financiamento. E aquele participante que é contemplado no final do grupo recebe o bem pelo seu valor atualizado.

Quer investir seu dinheiro em um consórcio e realizar seus sonhos? Fale com a Canopus!

 

Instagram Canopus
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.